HFPA cria fundo de apoio a estudantes internacionais de cinema

by Ana Maria Bahiana March 17, 2017
USC's School of Cinematic Arts

getty images

Futuros/futuras cineastas do Brasil, alegrem-se: a Hollywood Foreign Press Association acaba de anunciar a criação de uma bolsa exclusiva para estrangeiros que queiram estudar cinema em uma das melhores universidades do mundo- a Escola de Artes Cinematográficas da University of Southern California (USC), aqui em Los Angeles.

A HFPA está doando 2 milhões de dólares para a USC-SCA, criando o maior fundo de apoio destinado exclusivamente a estudantes internacionais, que em geral não tem acesso a bolsas e outros recursos exclusivos para residentes dos Estados Unidos. Beneficiários do Fundo HFPA Para Apoio a Estudantes Internacionais serão conhecidos como HFPA International Scholars. “Este fundo permitirá que a USC atraia realizadores de todo o mundo, contribuindo positivamente para a maior diversificação da indústria”, disse a presidente da Escola de Artes Cinematográficas da USC, Elizabeth M. Daley.

“Tem sido nosso prazer e nossa honra apoiar realizadores e  futuros líderes da indústria”, disse o presidente da HFPA, Lorenzo Soria. “Esperamos que estes recursos possibilitem a realização de muitos sonhos e projetos com novos e distintos pontos de vista.”

Interessados devem entrar em contato com a USC-SCA através do departamento de Serviços Estudantis: +1 213-740-8358 ou via email: admissions@cinema.usc.edu